Boas práticas de home office 👩🏻‍💻
boas-práticas-home-office2

Neste momento, viveremos o desafio de testar uma nova forma de trabalho, priorizando o bom andamento da nossa operação, mas também pensando no desempenho profissional de cada um e na qualidade de vida de todos nós. Mesmo quem não estará em regime de home office será impactado e precisará contribuir para que o trabalho de todos transcorra bem, de modo produtivo.

Em nossa atividade, nós conectamos pessoas e estamos conectados! Conexão não significa estar perto, mas sim disponível. Conexão para nós Ã© estar presente, realizar o combinado e estar atento à performance.

Por isso, compartilhamos 10 boas práticas para que o esquema de home office funcione da melhor forma e para que estejamos todos alinhados e bem dispostos diante desta nova realidade.

#1
MOTIVAÇÃO
Você não está na empresa, mas a empresa está com você. Invista seu tempo para fazer as melhores entregas, portanto seja o protagonista. Cuidado com a distração. A concentração e o foco são importantes para manter a produtividade.

#2
O COMBINADO NÃO SAI CARO
Espaço, concentração e privacidade são as chaves para que seu trabalho flua da melhor maneira possível. Por isso, é muito importante combinar com a sua família ou as pessoas que moram com você o que é o trabalho remoto e quais são as suas responsabilidades.

#3
ESTABELEÇA UMA ROTINA DIÁRIA

Prepare-se para trabalhar como se estivesse começando um dia no escritório. Manter uma rotina pela manhã, como se vestir, tomar café da manhã e ver as notícias antes de se sentar em frente ao computador, faz com que você entre no clima do trabalho antes de começar a jornada.

#4
ESTEJA ACESSÍVEL DURANTE O EXPEDIENTE
Permaneça conectado por e-mail, telefone e chats (WhatsApp e Teams). Informe o início e o final da sua jornada aos gestores e colegas, bem como a clientes e fornecedores, se necessário. Use a agenda para marcar compromissos como reuniões por chamada telefônica ou videoconferência.

#5
PROGRAME O SEU DIA
Estabeleça as prioridades do dia, da semana. Tenha uma rotina de trabalho organizada da mesma forma que fazia no escritório.

#6
TIRE O MELHOR PROVEITO DA SUA PRODUTIVIDADE
Organize o seu dia para que as suas atividades sejam realizadas da melhor forma – se a maior demanda costuma ocorrer pela manhã, esteja preparado para se dedicar com maior afinco nesse período e distribua as demais tarefas ao longo do dia de acordo. Programar-se é a melhor forma de manter e até aumentar a produtividade.

#7
FAÇA PAUSAS E PARE PARA ALMOÇAR
Programe os momentos de parada ao longo do dia. Levante-se para encher a garrafa d’água, tire 5 minutos para se alongar e 15 minutos para limpar a mente com algo que não esteja relacionado ao trabalho. No tempo designado para o almoço, saia da frente do computador, mude o foco e se energize.

#8
EXERCITE-SE!
Trabalhar de casa significa não se deslocar no início e no final do dia. Por isso, use esse tempo de deslocamento para se energizar com exercícios dentro de casa. Não está disposto para exercícios físicos? Troque por atividades como meditação e ouvir as suas músicas prediletas antes e depois do dia de trabalho.

#9
NO FINAL DO EXPEDIENTE, ENCERRE O TRABALHO
Conclua o dia de trabalho como se estivesse no escritório. Deixe tudo organizado para o dia seguinte, avise aos gestores e colegas que está encerrando e desligue o computador.

#10
PEÇA AJUDA E AJUDE QUEM PRECISAR
Esta é uma regra de ouro: ainda que à distância, todos nós podemos trabalhar de forma colaborativa, nos ajudando como se estivéssemos juntos no mesmo ambiente. Se tiver dúvida ou precisar de ajuda, acione seu gestor ou colega; se puder ajudar alguém, ofereça o seu apoio. Mais do que nunca, a nossa união faz a nossa força! 💎

COMPARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin