Informativo nº 13
capa

Ayurnamat
No artigo “Conselhos dos esquimós contra o pessimismo” , publicado pelo El País, o autor reuniu singelas lições dos povos do Ártico que nos ajudam a superar as adversidades diárias que todos enfrentamos.
Apesar da simplicidade dos ensinamentos (ou justamente por causa disso), há verdadeiras joias que podem e devem ser trazidas para a nossa realidade. “Não faça em sua casa janelas tão pequenas que impeçam a claridade de entrar nos quartos” é uma dessas pérolas. Sugere que o melhor remédio contra a negatividade é expandir horizontes e enxergar que o mundo vai além dos nossos problemas pessoais.
Em tempo: a palavra no título deste texto, de origem inuíte (o idioma dos esquimós), engloba uma filosofia desse povo que, em suma, diz que não vale a pena se preocupar com o que não podemos mudar. Tem ou não tem tudo a ver com o que estamos vivendo?

Boa leitura!
#fiqueemcasa #vaipassar #vamosjuntos

📰 Notícia

Como voltar a voar de forma segura?

Uma das principais publicações do setor de turismo, a Panrotas traz na edição desta semana respostas para 38 perguntas sobre protocolos de saúde e segurança a bordo, além de 10 dicas para passageiros.

Veja mais

🛰 Tendência

Estudo mostra que brasileiros passaram a ter mais cuidado com fake news

De acordo com um levantamento realizado pela NZN, com a covid-19, os brasileiros estão mais preocupados com a veracidade das notícias que chegam até eles. Os dados mostram que os canais em que mais se acompanham conteúdos sobre a pandemia têm sido sites de jornais e revistas (56,1%), TV (51,2%) e páginas de autoridades no assunto (31,4%).

Confira a pesquisa

💻 Trabalho.com

Feng Shui em tempos de home office

A decoração dos ambientes – as cores, os adereços e a disposição dos objetos – influencia as pessoas que neles vivem. Saiba como o Feng Shui e a organização podem transformar o astral do seu lar, que para muitos agora virou escritório também.

Leia a matéria

🍃 Bem-estar

Aromaterapia para aliviar o estresse e a ansiedade

Utilizada como terapia complementar no SUS, a prática tem os óleos essenciais como base e atrai cada vez mais adeptos. Especialista explica como funciona e dá dicas para os iniciantes neste universo.

Saiba mais

COMPARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin