Informativo 17
capa

Estar conectado o tempo todo será tão absurdo quanto fumar em um avião.

A frase é de Bruno Patino, autor do ensaio “A civilização do peixe-vermelho”, em que trata da relação entre o consumo de meios digitais e o déficit de concentração.

Patino afirma que nossa capacidade de atenção atualmente está reduzida a míseros 9 segundos! É fato: com a Internet, passamos a ter acesso a tantas informações que estamos com dificuldade em absorver tudo.

Segundo o ensaísta, “somos corresponsáveis pelo que está nos acontecendo, porque nos colocamos voluntariamente neste aquário. Mas a responsabilidade do Facebook e dos outros gigantes é ainda maior, por utilizar ferramentas que manipulam nossas emoções. […] No futuro, deixará de ser aceito consultar o celular numa reunião profissional, em uma refeição familiar ou no cinema. Estar conectado o tempo todo nos parecerá tão absurdo quanto fumar num avião”.

Radical? Fica a provocação para pensarmos em formas mais conscientes de consumo dos conteúdos que “pipocam” em nossas telas todos os dias.

Fontes: YouPix e matéria do El País

Boa leitura!
#fiqueemcasa #vaipassar #vamosjuntos

📰 Notícia

Nella, a nova companhia aérea low-cost brasileira

Sediada no Aeroporto Internacional de Brasília, a Nella Linhas Aéreas chega ao Brasil para oferecer voos no mercado regional, atendendo inicialmente as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste com o objetivo de chegar a cidades ainda não atendidas pelo serviço aéreo.

A princípio a frota da Nella será composta por quatro aeronaves do modelo ATR-42, com capacidade para 42 passageiros em classe única e serviço de streaming gratuito.

🛰 Tendência

Pesquisa traz comportamento dos consumidores de viagens e dos empresários do setor

Para medir e analisar o impacto da pandemia na indústria de Viagens e Turismo, o levantamento Pulso Turismo e Covid-19 ouviu, no começo de julho, 419 viajantes e 300 empresas – 85% delas agências de viagens.

Em sua 3ª edição, a análise mostra a evolução do viajante e do empresário no atual cenário em comparação com as edições anteriores, realizadas em março e maio.

💻 Trabalho.com

4 grandes oradores e seus legados para líderes que falam em público

O que Nelson Mandela, Barack Obama, Martin Luther King e Steve Jobs têm em comum? Além de importantes líderes, todos são exímios oradores e possuem um conjunto de técnicas. Conheça as principais habilidades de cada um e o que os líderes podem fazer para dominá-las.

🍃 Bem-estar

13 podcasts estrangeiros de viagens, para ouvir e se inspirar

Um dos destaques da lista, o novo podcast da Travel + Leisure, Let’s Go Together, celebra a diversidade nas viagens. A série é semanal e inclui episódios com um tetraplégico que escalou Machu Picchu, a primeira mulher negra a documentar uma viagem por todos os países do mundo e um casal gay que abandonou a cidade para viver explorando parques nacionais em um motorhome. Confira esta e outras sugestões!

COMPARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin