Informativo 18
capa

Hygge: o segredo dos dinamarqueses para a felicidade.

Esta palavra representa o mais forte traço da cultura dinamarquesa, um estilo de vida que remonta aos anos 1800 mas que somente em 2017 foi adicionado ao dicionário Oxford, que define o termo como “uma qualidade de aconchego e convívio confortável que gera um sentimento de contentamento ou bem-estar”.

Seria esta a chave para a Dinamarca estar no topo do ranking de percepção de felicidade ao redor do mundo, o World Happiness Report, desde a sua 1ª publicação?

É claro que se pode atribuir o alto índice de felicidade do povo dinamarquês às condições sociais mais justas que o país oferece, mas não custa tentar aplicar a ideia à nossa vida.

Se vale o convite, tente reduzir a correria do cotidiano para estar junto das pessoas que gosta, ou até mesmo sozinho, e para relaxar aproveitando os pequenos prazeres do dia a dia.

Fonte: Gama Revista

© pvproductions

Boa leitura!
#fiqueemcasa #vaipassar #vamosjuntos

📰 Notícia

Viajar em avião executivo pode ficar mais acessível

Uma nova regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode baratear o voo em aviões executivos. A decisão da agência permitiu que empresas de táxi-aéreo possam vender assentos individuais para passageiros

🛰 Tendência

Liderança para uma nova era

Desafiados pela pandemia global, CEOs fizeram quatro principais mudanças na maneira como lideram, práticas que trazem boas perspectivas tanto para as empresas como para a sociedade. É o que mostra uma análise da McKinsey que levou em conta os planos e as ações de líderes de diversas áreas.

💻 Trabalho.com

3 lições de carreira com o presidente do Google Brasil

Como se manter relevante no mercado de trabalho? Esta questão guiou a jornada de Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, desde seu 1º estágio, quando era estudante de Engenharia Civil.

Este é o tema central de sua participação no episódio de estreia do “Como cheguei aqui”, novo podcast da Exame. Nesta entrevista, Coelho fala sobre competências profissionais, propósito e mudanças do mercado.

🍃 Bem-estar

25 dicas para transformar a casa sozinho

Segundo o Google Trends, as pesquisas na Internet de “como reformar” dobraram de março a junho deste ano. Se você também pensa em transformar a casa, veja as sugestões de arquitetas e influenciadores digitais para renovar os ambientes com autonomia e gastando pouco.

COMPARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin