Informativo 20
capa

Falando a partir do coração

“Teve um Natal em que fiz uma trilha que descia até a parte inferior do Grand Canyon. As paredes em camadas indicavam mais de 1 milhão de anos de erosão pelo rio Colorado. Pensem em água – tão leve e suave – gradualmente esculpindo a rocha mais dura para revelar sua beleza!

Às vezes, o que parece ser o mais fraco é, na verdade, o mais poderoso. Da mesma forma, falar de coração aberto pode parecer vulnerável demais; e é, porém, o movimento mais forte de todos.

Falar a verdade – particularmente os fatos de sua experiência, que ninguém pode refutar – com simplicidade e sinceridade, sem polêmica ou acusação, tem uma força moral imensa. Você pode ver os efeitos grandes e pequenos, pense em uma criança dizendo a seus pais ‘Eu me sinto mal quando vocês brigam’.

Recentemente me encontrei com um homem cujo casamento estava sendo sufocado pelo peso das coisas não ditas. O que não é dito são coisas normais – como desejar que sua esposa fosse menos irritada com os filhos e lhe desse mais carinho. Porém, existe uma espécie de medo de encarar isso, como se pudesse terminar com o relacionamento – e, na verdade, quando as pessoas acabam

comunicando de uma maneira sincera, de coração, essa maneira é digna e envolvente, o que estimula que o outro ofereça apoio e fale de coração aberto também.” — Rick Hanson – Ph.D., psicólogo, professor de meditação, membro do Greater Good Science Center, da Universidade da Califórnia, e autor de vários best-sellers.

Fonte: Carolina Nalon/Instituto Tiê

Boa leitura!
#fiqueemcasa #vaipassar #vamosjuntos

🧐 Opinião

Professor do MIT diz que chances de pegar covid-19 em voos são pequenas

De acordo com Arnold Barnett, professor do MIT Sloan School of Management, viajar de avião durante a pandemia pode ser menos arriscado do que pensamos. Segundo o especialista, as chances de pegar covid-19 em um voo são relativamente pequenas atualmente.

🛰 Tendência

10 dicas práticas para uma hospedagem mais segura

Especialistas consultados pela Travel + Leisure avaliam e compartilham seus conselhos sobre como ficar com segurança em um hotel em tempos de coronavírus.

💻 Trabalho.com

Saiba o que é Comunicação Não-Violenta e como pode ajudar sua carreira

Cada vez mais, habilidades comportamentais fazem a diferença na hora de as empresas avaliarem seus funcionários. Entre as soft skills em alta estão comunicação, empatia, resiliência e criatividade. Por isso, dominar a Comunicação Não-Violenta (ou apenas CNV) pode contar pontos a favor dentro das organizações.

🍃 Bem-estar

Como a meditação renova seu corpo e cérebro

A meditação pode fornecer o escape necessário que nos permite apertar o botão de “reset”. Repousar conscientemente em silêncio enquanto liberamos nossa resistência ao momento presente é uma ferramenta poderosamente acessível e que pode reduzir os efeitos do estresse, além de nos equipar para lidar melhor com as situações, mudanças e adversidades.

1. Controlar o tempo com o celular;
2. Fazer pausas a cada 40 minutos;
3. Segurar o celular na altura dos olhos;
4. Sentado, usar um apoio e manter a coluna ereta;
5. Fazer exercícios de relaxamento da musculatura de ombros e pescoço.

COMPARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin